Menu

Governo apresenta nova logomarca para os próximos quatro anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

10921936_10202809696158390_2125630910_n

“NOVO ACRE – Governo parceiro, povo empreendedor”. Essa é a nova frase com quem a população acreana terá conviver pelos próximos quatro anos de gestão do governador Sebastião Viana, do PT. A cerimônia de apresentação da nova logomarca aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório anexo à Biblioteca Pública do Estado, no Centro de Rio Branco (AC).

Anúncio

Durante o encontro, a presença de secretários de estado, delegados, políticos e chefes de departamentos das instituições da capital e do estado. O prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Viana, também do PT, não participou do momento que apresenta o novo cartão postal da 5ª administração petista no estado.

Ao que tudo indica, Sebastião propõe um novo momento de desenvolvimento para o Acre. Essa é uma das propostas apresentadas pelo governante durante campanha eleitoral. Além de melhorar os índices da educação, o governador “sonha” em industrializar o Acre nos próximos anos, tornando o estado uma referência para a Região Amazônica.

O tema sustentabilidade não foi esquecido pelo governador durante entrevista ao ac24horas. Sobre a nova logomarca do governo estadual, ele destacou o seguinte:

“Tentamos mostrar isso: um novo Acre para um encontro entre as gerações atuais e as futuras gerações. É uma agenda criativa e permanentemente inovadora. Vamos lutar para melhorar a saúde, vamos lutar para zerar o analfabetismo no Acre, colocar a mortalidade infantil na casa de um dígito”, comentou ao afirmar que pretende industrializar o estado para não depender apenas de recursos da união para manter o caixa público.

Sebastião Viana destacou ainda que o empreendedorismo será uma marca forte nos próximos anos. Para ele, o caminho de empreender depende “muito da confiança que o governo transfere para as pessoas e da autoconfiança que as pessoas têm em acreditar”, explicou o chefe do Executivo estadual, fazendo referencias à prêmios internacionais que reconhecem a força de vontade que quem ajuda a sociedade de alguma forma.

Após Viana conversar com a imprensa, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, uma das idealizadoras da nova logomarca, comentou que “um novo governo sempre pede uma nova marca. Mesmo se tratando de uma continuação, nenhum governo é igual ao outro, por isso essa mudança”.

Segundo a equipe do governante, a nova marca reafirma também que há valorização das tradições do povo acreano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.