Menu

Assembleia: a “nova” oposição, o “novo” Sebastião, e um aviso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

servir_01


Vestindo azul, Sebastião Viana recepcionou aliados e oposicionistas da nova legislatura durante café da manhã, no Afa Jardim, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 28. Sebastião parecia estar disposto a ter uma relação de paz e amor com a oposição, que aliás, não vai incomodar nem um pouco o petista nesses próximos quatro anos. Primeiro, pelo tamanho da bancada. Segundo, pelo perfil fraco dos parlamentares, com exceção dos peemedebistas Eliane Sinhasique e Chagas Romão, esse último pela história e respeito que possui no meio político, inclusive do próprio governador.

Publicidade

Sebastião Viana pode não ser lá esse democrata todo, como tentam fazer acreditar seus assessores, porém, como poucos que chefiaram o Palácio Rio Branco, sabe atrair com seus famosos cafezinhos opositores e desafetos.


Do partido de Sérgio Petecão, o PSD, o neófito, ex-petista Jairo Carvalho só faltou repetir a frase da faixa estampada nesta terça-feira, em solenidade no Palácio Rio Branco: “Tião Viana é o melhor governador do mundo”. O deputado, que também é pastor da Assembleia de Deus e foi eleito pela oposição, disse que o Acre vive dias melhores do que ontem.


Nelson Sales, do PV, também eleito pela oposição, chegou atrasado, mas quando pisou o pé na porta do buffet foi chamado por Sebastião e recepcionado de forma vip, com abraços petistas.


Chagas Romão, quando deu de cara com o governador, parecia meio assustado, como alguém que estava vivendo um momento ímpar. Só Eliane parecia meio indiferente e receosa.


Sebastião Viana, para os novatos do parlamento que não o conhecem, é um sujeito sanguíneo e às vezes colérico, embora não pareça. Protege os aliados, mas não tolera inimigos, a quem trata com sangue frio, sem dó e nem piedade.


Essa é a síntese do chefe do Executivo com quem vocês, neófitos, irão lidar nesses próximos quatro anos. O resto vocês irão descobrir na prática. Mas, a priori, o aviso foi dado.


Ah, e não digam depois que não foram avisados!


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luciano Tavares use o e-mail –  lucianotavares.acre@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido