Menu

Trabalhadores vão às ruas de Rio Branco em defesa de Direitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com intuito de barrar a aprovação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, trabalhadores de todo país vão as ruas neste dia 28 de janeiro, denominado Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e Direitos, para protesta.

Em Rio Branco, a concentração dos trabalhadores será a partir das 7h, na frente da agência da Caixa Econômica, centro de Rio Branco.

Anúncio

As manifestações foram definidas pelas Centrais, após o anúncio das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, as medidas prejudicam os trabalhadores, caso elas sejam aprovadas no Congresso. Batistela alerta ainda que as medidas reduzem o acesso do trabalhador ao sistema de Seguridade Social.

– Precisamos nos mobilizar para que conquistas de anos de lutas não sejam retiradas da classe trabalhadora. Portanto, o governo precisa respeitar os acordos firmados, e não pode transferir o ônus da crise econômica para os trabalhadores, explica o sindicalista.

CAIXA 100% PÚBLICA

No Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e Direitos, os bancários também vão pra rua protestar contra abertura de Capital da CAIXA.

O presidente Edmar Batista explica que a luta por uma Caixa 100% pública não é apenas do movimento sindical bancário, mas também dos movimentos sociais, pois a Caixa é uma instituição que tem papel importante na política social e no desenvolvimento do país.

DEMAIS PAUTAS

Na pauta também está o veto da Presidência da República ao reajuste de 6,5% da tabela do imposto de renda. O reajuste é fundamental para manter o ganho real nos salários conquistados nas campanhas salariais. O descongelamento da tabela, que durou de 1996 a 2002, foi conquista da classe trabalhadora com o objetivo de evitar a corrosão de parte dos aumentos reais de salários pelo Leão.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.