Menu

Policiais são impedidos de removerem corpo de criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Índios da etnia Katukina, localizada no quilômetro 70 da BR-364, sentido Cruzeiro do Sul-Tarauacá impediram a Polícia Militar de conduzir para a delegacia o suspeito de cometer um atropelamento que resultou na morte de uma criança de quatro anos. O corpo do menino que também pertencia à etnia foi retirado do local e não foi possível a remoção para Instituto Médico Legal (IML).


Policiais do Pelotão Ambiental da Polícia Militar passavam pela rodovia quando se depararam com o acidente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do menino, Jardesson da Silva de Almeida Katukina. De acordo com os policiais a motocicleta e o corpo da criança foram retirados do local, o que impediu o trabalho da perícia.

Publicidade

No boletim informativo os policiais relataram que tentaram convencer os índios sobre os procedimentos em casos de acidentes, mas eles impediram que o piloto da motocicleta Rivaldo Rosa da Silva Katukina, de 29 anos, fosse conduzido para a delegacia. O corpo da criança também foi levado a uma residência e os policiais tiveram que ser retirar do local por medida de segurança. O caso foi informado à Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai).


Durante a semana passada agentes da 1°Circunscrição Regional de Trânsito (1°Ciretran) realizam realizaram trabalho de educação no trânsito a população local, devido denúncias de moradores que indígenas estariam dirigindo motocicletas sob influência de bebida alcoólica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido