Menu

Mais de 14 mil mandados de prisão faltam ser cumpridos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos primeiros dias deste ano o grupo especial de capturas civil –  GECAPC, já cumpriu cerca de 23 mandados de capturas à pessoas que cometeram algum tipo de crime contra a sociedade, e mesmo com toda a dedicação dos integrantes para tirar de circulação essas pessoas em conflito com a lei,  ainda faltam ser cumprindo um número superior à 14 mil mandados de prisão em todo o Acre.

No ano passado, o GECAPC  recebeu cerca de 2.281 mandados de capturas, e desses, foram cumpridos 416 pelos agentes de polícia.

Anúncio

O coordenador do GECAPC,  Deusimar Araújo, explica que no ano de 2014,  por conta de problemas alheios, o grupo não conseguiu bater a meta do ano anterior, ficando abaixo da média que é  de 506 presos em todas as áreas judiciais, porém  este ano,  o grupo pretende intensificar o número de operações  para que possam cumprir os mandados de prisões e assim tirar de circulação os criminosos em conflito com a lei e bater a meta prevista para o ano de 2015.

O  grupo de capturas civil foi criado em 2006 com a missão de cumprir mandados em todas as áreas do judiciário,  criminal e cível  e funciona em anexo a terceira regional de segurança pública  localizada na região da baixada da Sobral.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.