Chuvas torrenciais têm caído nos últimos três dias em todo o vale do Rio Juruá, com valores acima de 100mm. No leste da serra do Divisor, nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter e nas nascentes do Rio Juruá, no Peru, ocorreram chuvas intensas, com valores de até 130mm, nas últimas 72 horas.
O nível do Rio Juruá, nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, está subindo rapidamente desde a última terça-feira (20). Portanto, na cidade de Cruzeiro do Sul, o nível do rio deverá transbordar e provocar alagação, ainda, durante esta semana, segundo a previsão do meteorologista Davi Friale, publicada no site O Tempo Aqui.
Chuvas torrenciais, acima de 130mm, caíram, também, nas últimas 24 horas, no alto curso do Rio Acre, no município de Assis Brasil e em território peruano. Um grande volume de água está descendo e o nível do rio Acre, em Brasileia e Epitaciolândia, subirá repentinamente nas próximas horas.
Chuvas intensas, também, caíram e estão caindo nos vales dos rios Iaco, Chandless, Purus, Envira, Muru, Tarauacá, Gregório e Liberdade. Assim, as cidades de Sena Madureira, Boca do Acre e Tarauacá poderão ver o nível dos rios, que cruzam essas cidades, subir bastante nos próximos dias.
As condições atmosféricas atuais continuam indicando, segundo nossa análise, que chuvas intensas vão continuar ocorrendo, pelo menos, até esta quinta-feira (22).
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…