A decisão do PT de lançar a candidatura de Ney Amorim foi tomada com base na tradição dos poderes legislativos, de acompanhar a decisão das urnas, cabendo ao partido que elege o maior número de deputados, a presidência da casa. O PT elegeu cinco dos 24 deputados.
Além de ter sido o deputado mais votado com 10.213 votos nas eleições 2014, Amorim é um dos parlamentares mais experientes da atual legislatura. Entrando no terceiro mandato, o petista já ocupou o cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora.
O presidente da legenda, Hermicio Sena disse que a decisão de lançar a candidatura surgiu após conversas com o governador Sebastião Viana ( PT) e com os dirigentes dos partidos com representação na Aleac.
Ney Amorim destacou que apesar de o nome dele ter sido cogitado anteriormente para disputa do cargo de presidente, só a partir da apresentação oficial de seu nome, é que ele vai começar a dialogar com os outros 23 deputados.
“Esta é uma candidatura construída de forma democrática. O apoio do partido foi unânime, assim como as declarações de apoio de colegas de parlamento. Acredito que poderemos desenvolver um bom trabalho na condução do Poder Legislativo”, diz Amorim.
Os dirigentes do PT anunciaram ainda apoio ao nome do deputado federal Sibá Machado para ocupar a liderança do partido na Câmara dos Deputados. Hermicio Sena acredita que Machado reúna chances reais de ser o líder da presidente Dilma Rousseff.
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva…
Maurício Kubrusly, 79, fez uma rara aparição em público em meio à reclusão após diagnóstico…
Um dos pontos turísticos mais procurados durante o período de recesso entre 2024 e 2025,…
Logo após a Meta anunciar, nessa terça-feira (7), mudanças na sua política de moderação de…
O Acre será beneficiado com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de…
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) prepara a divulgação do novo cronograma do concurso…