Cientistas da PUC de Campinas e da Unicamp descobriram que fazer sexo na posição em que a mulher fica por cima é perigoso para os homens. A pesquisa será publicada na edição de fevereiro da revista Advances in Urology.
Segundo o estudo, a posição é a culpada pela metade de todas as fraturas penianas que ocorrem durante o sexo. A posição “cachorrinho” (em que a mulher fica de quatro) é responsável por 29% das lesões, enquanto que a posição em que o homem fica em cima é responsável por apenas 21% das fraturas.
Os pesquisadores levantaram a hipótese de que pode ser perigoso para o homem ter uma mulher com todo o seu peso corporal sobre seu pênis ereto. No entanto, se o homem está por cima, ele tem melhores possibilidades de minimizar dores que podem acontecer em decorrência da movimentação na hora do sexo.
Foram confirmados 42 casos de fraturas penianas em três hospitais de Campinas ao longo de 13 anos. Eles foram avaliados para descobrir qual a causa da lesão.
Vinte e oito homens estavam tendo relações heterossexuais quando ocasionaram a fratura, enquanto seis se machucaram se masturbando e quatro em relações homossexuais. Metade dos pacientes que participaram do estudo ouviu um estalo no momento da lesão. Em seguida, houve inchaço e dor.
Os cientistas tranquilizam quem prefere essa posição “perigosa”. Segundo eles, as fraturas penianas são raras. Mas, mesmo que pareça estranho ter uma lesão nessas circunstâncias, os homens devem procurar um médico assim que sentirem alguma dor.
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…