Menu

Paralisação gera atrasos nos voos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A paralisação de uma hora dos pilotos, comissários e serviços dada início nesta quinta-feira, 22, trouxe como consequência inúmeros atrasos num verdadeiro efeito cascata nos principais aeroportos do país, em virtude do atraso nas chegadas e saídas dos voos.

De acordo com informações divulgadas Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na manhã desta quinta, 22, estavam programados 1. 028 voos domésticos, 204 estavam atrasados e 84 foram cancelados.

Anúncio

Os aeroportos que cruzaram os braços por uma hora foram: de Congonhas, em São Paulo, Guarulhos, na Grande São Paulo, Santos Dumont e Antonio Carlos Jobim, ambos no Rio de Janeiro, Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, Santa Catarina, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma assembleia será realizada às 15h para definir se a greve será estendida para o dia seguinte ou se haverá uma suspensão temporária.

TST exige 80% do efetivo em serviço para evitar prejuízos maiores

Embora, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) tenham determinado 80% do efetivo trabalhando durante a greve não foi possível evitar atrasos nos serviços.

O TST estabeleceu multa diária de R$ 100 mil, caso a determinação não seja cumprida. A ação cautelar foi levada ao tribunal pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

Pauta de Reivindicação

Os aeroviários e aeronautas pedem aumento de 8,5% nos salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho e do estabelecimento de um piso salarial para os agentes que fazem o check-in, entre outras reivindicações. A proposta do Snea e da Abear oferece reajuste de 6,5% para os salários e aumento de 8% para alguns benefícios.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.