O rio Madeira, na região de Porto Velho, atingiu a marca de 14,76 metros nesta quinta feira (22), 26 cm acima da cota de alerta, e a Defesa Civil municipal anunciou que a prefeitura vai decretar estado de alerta em decorrência da ameaça de uma nova enchente.
Em reunião ocorrida ontem na sede da A Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), o secretário Marcelo Santos, informou que o relatório da situação atual do manancial exige que o estado de alerta seja decretado para que o município possa executar as ações preventivas, principalmente de socorro a famílias que residem nas áreas de risco.
Em um, dos seis bairros localizados na área de risco, já ha registro de quintais inundados, mas por enquanto nenhuma família foi desalojada, informou o ex- coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel José Pimentel, que agora atua como secretário adjunto da Sempedec.
Mas o estado de alerta, segundo avalia a Defesa Civil, deve logo ser transformado em estado de emergência, devido o nível do madeira na região do Abunã, que registrou na última quarta feira (21), 20,71 metros, próximo da cota de transbordamento.
Neste final de semana, depois de realizar uma vistoria técnica nas áreas urbanas da capital onde a cheia desabrigou mais de duas mil famílias, a Defesa Civil do município em parceira com o estado, devem instalar a sala de situação para inciar o trabalho conjunto de resposta as demandas futuras.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…