As obras da Cidade do Povo, em Rio Branco (AC), não devem parar por falta de recursos financeiros. A perspectiva se dá pela garantia de dinheiro para obras, feita pelo Ministério das Cidades. A proposta é manter os trabalhos ligados à execução das obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em 2015. Parceira já tem mais de R$ 200 milhões aplicados, na comunidade.
Segundo a Agência Acre, 1.674 casas foram entregues em 2014. Os imóveis fazem parte da Faixa 1 dos lotes que já possuem contratações para edificação. No total, a etapa prevê a entrega de 3.348 unidades habitacionais. Todas elas devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2015.
“São 5.201 unidades habitacionais na Faixa 1, mais as 2.600 nas Faixas 2 e 3 que já estão garantidas, pois é um tipo de financiamento que tem disponível o tempo inteiro, porque é mercado, não é disputada como a Faixa 1 que é subsidiada. Isso já totaliza mais 70% da Cidade do Povo”, comenta o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder.
Segundo o órgão, o período de chuvas tem prejudicado o andamento das obras para implantação de redes de água, esgoto, drenagem e pavimentação asfáltica. Serviços do gênero estão suspensos até a chegada do verão. A previsão de retorno é para março.