Menu

Cidade do Povo deve receber mais 300 famílias em janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 300 famílias que vivem em áreas de risco devem ser encaminhadas para a Cidade do Povo. A previsão é que isso ocorra ainda no mês de janeiro, para evitar possíveis complicações em caso de cheias. A Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) já trabalha com a proposta.

Em média, segundo o órgão, cerca de mil famílias eram atingidas pelas águas do Rio Acre, e precisavam sempre ser encaminhadas para abrigos públicos, até a baixa das águas. Agora, eles residem na Cidade do Povo. O espaço fica localizada às margens da BR-364, sentido Rio Branco /Proto Velho.

Anúncio

O governo do Estado já entregou residências populares em dois momentos. Um na inauguração, onde repassou aos populares cerca de 200 imóveis e recentemente, no mês de dezembro, quando oficializou a entrega de outras 771 casas.

O mais novo bairro de Rio Branco, que, diga-se de passagem, será totalmente planejado, será um empreendimento que contará com 10.518 casas, e, após concluído, custará R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google
Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.