Prefeito Marcus Alexandre Viana (PT) tem sido um dos prefeitos de Rio Branco que menos usa o gabinete e que mais fica vai às ruas para acompanhar obras e ouvir a comunidade. Mas isso não pode ser visto como só uma coisa boa. Nos corredores, entre funcionários graduados, há buchichos de que enquanto ele visita comunidades e obras em execução, alguns servidores fazem o que não é nada recomendável para uma administração que diz ser transparente.
Nos últimos dias aumentaram as especulações de que há esquemas desonestos que podem levar a admiração de Viana às páginas policiais. Um auditor municipal que pediu para não ter o nome divulgado informou que “licenciamento de obras” é o tipo de fraude mais comum na administração municipal. Dinheiro que podia está sendo depositado na conta do município, e usado em obras e outras benfeitorias para os moradores da cidade estaria parando no bolso de poucos.
Há também denuncias, não apuradas e nem confirmada, de que há favorecimento em licitações e compras diretas. Ou o prefeito para um pouco mais no gabinete ou vai pagar caro pela ousadia de sair às ruas para se tornar popular e simpático.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…