Menu

Mirza Félix será a nova Diretora-Geral do Hospital do Câncer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

10937428_10202735559185012_325749057_n


O Diário Oficial do Estado do Acre (DOE-AC) traz, nesta quinta-feira, 15, as nomeações para cargos de diretorias dos órgãos de saúde do estado. Na edição, o Decreto da governadoria, assinado pela governado em exercício, Nazaré Araujo, do PT, datado de 14 de janeiro, nomeia a bióloga Mirza Vany Mesquita Félix, para exercer o cargo de Gerente Geral da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), mais conhecido como Hospital do Câncer.

Publicidade

A nova gestora do UNACON já comandou a administração da Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital da Criança, localizados no Centro de Rio Branco (AC). Foi Mirza quem solucionou os problemas do telhado do hospital infantil, que após forte temporal, ficou parcialmente destruído, colocando em xeque os atendimentos da unidade.


A ex-gestora da unidade, Miriam Késia, conseguiu zerar as filas no centro de oncologia do estado. Agora, cabe a Mirza continuar os trabalhos de humanização e atendimentos, em obediência à lei federal que estabelece um prazo máximo de 60 dias para que pessoas com câncer iniciem o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Nesse período, que conta a partir da confirmação do diagnóstico e da inclusão dessas informações no prontuário médico, os pacientes devem passar por cirurgia ou iniciar as sessões de químio ou radioterapia, conforme a indicação de cada caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido