O aposentado Cícero Manoel Pinto do Carmo, de 84 anos, preso na quarta-feira, 14, sob acusação de tentar abusar sexualmente de uma menino de 8 anos, ainda não foi transferido para o presídio Estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Ele está detido em uma das celas do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria) enquanto não abrir uma vaga para que ele seja transferido a Colônia penal. A informação foi repassada pelos agentes de Policia Civil que estão de plantão no local que destacaram ainda não existir nenhuma previsão para transferência.
LEIA MAIS: Aposentado de 84 anos é flagrado abusando de menino de 8 anos
Cícero havia sido flagrado por um vizinho. Ele estava no quarto de sua casa, localizado na rua Alvorada, no bairro Vitória, nu em posições sexuais com a vitima.
De acordo com os vizinhos, a criança ficava na residência sobre a responsabilidade da avó de criação, esposa de Cícero Manoel, no período de férias, enquanto sua mãe também de criação, Maria do Socorro dos Santos, trabalhava.
A criança ainda na quarta-feira foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para fazer exames e está recebendo apoio psicológico.