Categories: Cotidiano Notícias

Banco da Amazônia prorroga renegociações de dívidas até dezembro

Por
Da redação ac24horas

As resoluções 4314 e 4315, do Banco Central do Brasil (BACEN) que autorizam a renegociação de operações de créditos contratadas ao amparo de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) foram alteradas prorrogando o prazo para renegociação.


Os clientes que não renegociaram suas dívidas até o fim do ano passado podem procurar as agências do Banco da Amazônia até o dia 30 de dezembro de 2015.


Para a gerente executiva do Banco da Amazônia, Valeida Pessoa, a renegociação é voltada para operações de crédito rural e não rural contratadas até 31/12/2008  ao abrigo de recursos dos Fundos Constitucionais, no caso da Região Norte, o FNO, que estejam em situação de inadimplência em 30/12/2012. “Visa principalmente restabelecer o acesso ao crédito produtivo dos diversos empreendimentos”, conclui.


Os clientes que procurarem as agências para renegociação poderão fazer a atualização do saldo devedor sem a incidência de bônus da adimplência, rebate, multa, mora e demais encargos de inadimplemento.


A amortização mínima é de 10% do saldo devedor atualizado e terá carência de 1 ano para começar o reembolso que poderá ser parcelado em até 10 anos.


Conforme explica a coordenadora de Reestruturação de Operações do Banco da Amazônia, Mariney Demetrio, o cliente que perdeu a oportunidade de renegociar ao longo de 2014, com a prorrogação das Resoluções (4314 e 4315) terá um novo período para renegociar. Segundo informa Mariney, o saldo devedor pode ser recalculado pelos encargos estabelecidos para situação de normalidade, e o cliente deverá, para renegociar, quitar 10% deste saldo.


Existe ainda outra modalidade de negociação com  base na Resolução nº 4260, onde o cliente faz outro financiamento depois que sua dívida é recalculada pelos encargos de normalidade. A inadimplência é eliminada, sem ser preciso o pagamento de 10% do saldo. “Neste caso, será aberta uma nova linha de crédito para liquidar a anterior”, explica. Mariney diz que o limitador dos parâmetros deste acordo indica que as operações devem ter sido contratadas até dezembro de 2006, com valor original de, no máximo, R$ 200 mil. “este não é o saldo devedor e sim o valor contratado”, revela. Ela diz que para fechar o acordo, o cliente deve procurar uma das unidades de relacionamento e manifestar a intenção de negociação.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Mulheres tentam acessar presídio com drogas escondidas em fraldas

A Polícia Penal prendeu em flagrante, neste sábado (28), duas mulheres que tentavam acessar o…

28/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus, Bocalom, Jenilson e Jarude falam de importância estratégica no debate da TV Gazeta

Na chegada para o debate da TV Gazeta, os candidatos a prefeito de Rio Branco…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 40 milhões; confira as dezenas

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas hoje no concurso 2780 da Mega-Sena. O que aconteceu:…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Palmeiras bate Atlético-MG, chega à ponta do Brasileiro e ‘seca’ Botafogo

O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Brinco…

28/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Militância de Bocalom acompanhará debate em frente a TV Gazeta

Militantes do prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), se concentram…

28/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica…

28/09/2024