Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores de Bujari constroem paradas de ônibus por conta própria; a iniciativa foi do senhor Edson Queiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados de esperar por uma das principais promessas do prefeito do município de Bujari, o Tonheiro, moradores se reuniram nessa semana e começaram a construir pontos de ônibus por conta própria.


A iniciativa foi do senhor Edson Queiroz, morador antigo da BR 364. Ele juntou vizinhos e começou a construir as paradas em forma de protesto pela falta de iniciativa do executivo municipal.

Anúncios


“Esperamos até hoje o Tonheiro cumprir com essa pequena promessa. Não podemos admitir que nossos filhos e esposas continuem esperando o coletivo na chuva ou no sol”, disse Queiroz.


Os moradores reclamam ainda da péssima qualidade do transporte coletivo que faz a linha Bujari/Rio Branco. Eles disseram que várias reclamações já foram feitas junto ao município, mas, poucas providências têm sido tomadas para resolver as questões.


Parada in


A agência reguladora dos transportes públicos (Ageac) informou pela manhã que com relação ao transporte intermunicipal várias melhoras, principalmente, com relação a quebra de ônibus e o atraso nos horários, já foram realizadas.


“Tivemos reuniões com os moradores, o município e o Ministério Público procurando um acordo que fosse melhor para todos”, disse Edson Oliveira.


A Ageac confirmou que nestas reuniões ficou pactuado que a construção das paradas de ônibus era competência do município. A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com a secretaria de obras da prefeitura de Bujari.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido