Cansados de esperar por uma das principais promessas do prefeito do município de Bujari, o Tonheiro, moradores se reuniram nessa semana e começaram a construir pontos de ônibus por conta própria.
A iniciativa foi do senhor Edson Queiroz, morador antigo da BR 364. Ele juntou vizinhos e começou a construir as paradas em forma de protesto pela falta de iniciativa do executivo municipal.
“Esperamos até hoje o Tonheiro cumprir com essa pequena promessa. Não podemos admitir que nossos filhos e esposas continuem esperando o coletivo na chuva ou no sol”, disse Queiroz.
Os moradores reclamam ainda da péssima qualidade do transporte coletivo que faz a linha Bujari/Rio Branco. Eles disseram que várias reclamações já foram feitas junto ao município, mas, poucas providências têm sido tomadas para resolver as questões.
A agência reguladora dos transportes públicos (Ageac) informou pela manhã que com relação ao transporte intermunicipal várias melhoras, principalmente, com relação a quebra de ônibus e o atraso nos horários, já foram realizadas.
“Tivemos reuniões com os moradores, o município e o Ministério Público procurando um acordo que fosse melhor para todos”, disse Edson Oliveira.
A Ageac confirmou que nestas reuniões ficou pactuado que a construção das paradas de ônibus era competência do município. A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com a secretaria de obras da prefeitura de Bujari.