Menu

Atletas acreanos ficam entre os 15 primeiros da Corrida de Reis, em Cuiabá, no Mato Grosso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

casal corrida


Dentre os 15 mil inscritos na 31ª edição da Corrida de Reis, disputada na manhã deste domingo entre as cidades de Várzea Grande e Cuiabá, no Mato Grosso, estavam dois atletas acreanos. Evandro Saraiva e Maria Rosângela chegaram em 14º e 11º, respectivamente. O estado continua com resultados nacionais e regionais pouco expressivos.

Publicidade

O percurso de 10 quilômetros foi dominado por atletas africanos. Essa foi a primeira prova reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na temporada de 2015. Evandro participou, há duas semanas, em São Paulo (SP), da 90ª Corrida de São Silvestre.


Entre os homens, a vitória ficou com Alphonce Felix Simbu, da Tanzânia, que completou a corrida em 30min08s. Os brasileiros Wendel Jerônimo Souza e José Nilson de Jesus conseguiram terminar o percurso entre os cinco primeiros colocados em Cuiabá. No feminino, a queniana Delvine Meringor venceu ao registrar 33min53s e superou a compatriota Nancy Kipron, ganhadora da prova em 2014. Assim como no masculino, o Brasil teve duas representantes entre as cinco primeiras, Sueli Pereira Silva e Marily dos Santos. As informações são do Gazeta Press.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido