Menu

Apesar das chuvas, quatro rios saem da cota de alerta, segundo Defesa Civil do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenadoria Estadual deDefesa Civil do Acre (Cedec) continua com o monitoramento diario dos rios. Na manhã desta segunda- feira, 12, um boletim revela que os níveis de alguns dos principais rios têm apresentado vazante, apesar das chuvas.


Na semana passada quatro rios receberão atenção especial por estarem dentro da cota de alerta. Sena Madureira que na sexta-feira, 09, marcava 14,74 metros, registra na manhã desta segunda, 12, uma baixa de quase três metros (11,86), saindo portanto da cota de alerta.

Publicidade

A vazante também foi registrada nos rios de Feijó (10, 10), Cruzeiro do Sul (9,21) e Tarauacá com 6,57 metros. Os quatro municípios estavam em monitoramento constante por terem atingido ou se aproximado da cota de alerta.


Na capital, o rio Acre também apresentou baixa, saindo de 10,06 metros para 8,34, sendo que a cota de alerta para a capital é de 13,50 m; já o Riozinho do Rola mostrou pequena elevação de 8,68 para 9,21 metros.


De acordo com as previsções metereológicas, as chuvas devem continuar durante toda a semana, podendo até ocorrer trovoadas, mas na maioria dos dias, a previsão será de clima quente e abafado com chuvas passageiras.


Segundo informações de otempoaqui, a temperatura não sofrerá nenhuma alteração. As mínimas, nos finais das noites, vão oscilar entre 20 e 23ºC, em todo o estado, enquanto as máximas oscilam entre 29 e 33ºC. As temperaturas estarão mais amenas em Rio Branco e proximidades, principalmente, durante as noites.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido