Menu

Acre, RO e Dnit preparam plano de contigência contra cheias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima quinta-feira, 8 de janeiro, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), da Defesa Civil do Estado e Município e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Estarão reunidos com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Brasília e Rondônia para tratar do plano de contingência para possíveis cheias no inverno de 2015.


O Objetivo é traçar estratégias para diminuir possíveis transtornos provocados pelas cheias.  A governadora em exercício destacou a necessidade de se preparar para possíveis alagações e todos os rios propícios e, principalmente, do Rio Madeira.

Publicidade

O coronel George Pires, da Defesa Civil Municipal, sugeriu que “antes que o rio atinja os 12 metros, as equipes comecem a se preparar e definir os grupos responsáveis para atuações, número de abrigos e outras necessidades”.


O objetivo final da reunião é preparar com antecedência e planejamento para lidar com os desafios das enchentes, bem como a prestação de apoio às famílias atingidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido