Categorias: Acre

Mercado da bola já se movimenta para 2015

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Os próximos dois meses serão de pura agitação no mercado da bola local, isso pelo fato das equipes iniciarem o período de pré-temporada para a disputa do Campeonato Acreano/2015. Porém, antes disso, Rio Branco e Atlético Acreano terão competições nacionais pela frente.


O Estrelão irá disputar a Copa Verde e o Galo Carijó a pré-Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para fevereiro, assim com os dois clubes iniciando suas respectivas pré-temporada já na próxima segunda-feira (12).


Com o técnico José Araújo, o Zezito, confirmado para conduzir o campeão acreano à beira do gramado, a diretoria alvirrubra já confirmou alguns nomes para a disputa do estadual. Os volantes Joel e Leandro puxam a fila. O lateral-esquerdo e meia Zagalo, assim como os meias Gustavo Luz e Matheus e ainda o atacante Tonho Cabañas completam a lista de primeiro reforços do clube para 2015.


No primeiro semestre de 2015, o Rio Branco terá dois torneios nacionais pela frente (Copa Verde e Copa do Brasil), isso sem falar na corrida do bicampeonato estadual. No torneio regional, a estreia será contra o Remo, no dia 8 de fevereiro, em Belém. Na Copa do Brasil, o time pega o Vasco em datas que ainda serão divulgadas pela CBF.


Por outro lado, a diretoria do Galo Carijó ainda não confirmou a lista de reforços, mas a expectativa fica por conta da equipe ser composta por boa parte dos jogadores que vestiram a camisa do clube em 2014. No comando técnico, com a saída de Zé Marco para o Princesa do Solimões, o gerente de futebol Gilmar Sales assume interinamente o posto neste início de temporada.


Náuas já em campo


Com o presidente Zacarias Lopes no comando técnico, o Náuas não esperou chegar 2015 e a véspera de Natal iniciou o período de pré-temporada.


Já com técnico definidos, as equipes da Amax e Galvez iniciam ainda na primeira quinzena de janeiro a pré-temporada. O primeiro, ao comando de Paulo Capão, chega a elite querendo surpreender. Por outro lado, o Galvez após ser eliminado ano passado durante as semifinais do estadual para o Galo Carijó, quer ir mais longe neste ano. Edmilson Ferreira, o Tangará, será o novo treinador do clube militar.


Por fim, as equipes do Alto Acre, Plácido de Castro e Vasco-AC ainda não definiram seus respectivos treinadores. O Tigre do Abunã sonha com a volta de Luís Carlos, enquanto o Vasco da Gama poderá apostar suas fichas no experiente técnico Marcelo Altino, profissional que levou o clube ao título de 2001.


CLUBE             PRÉ-TEMPORADA


Alto Acre         15 de janeiro


Amax              10 de janeiro


Atlético         12 de janeiro


Galvez:          02 de fevereiro


Náuas:            24 de dezembro


Plácido           10 de fevereiro


Rio Branco:      12 de janeiro


Vasco-AC:        02 de fevereiro


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas