Em meio à queima de fogos que anunciava a chegada de 2015, nasceu as 00h05 da madrugado de 1º de janeiro, o pequeno Lucas com 3.155 kg, 34 centímetros e com uma saúde própria de um campeão. Foi essa a certeza que a equipe médica teve após avaliação clínica do recém nascido.
O Nascimento de Lucas emocionou os servidores, pacientes, equipe do ac24horas e também nossos milhares de leitores que acompanharam a chegada do 1º bebê do ano. Nos corredores da Maternidade Bárbara Heliodora, o clima era de muita alegria e muitos anunciavam: nasceu nosso primeiro bebê do ano!
Para saber mais da vida do primeiro acreano de 2015, a reportagem do ac24horas visitou no final da tarde deste sábado, 03 de janeiro de 2015, Yara Paulino da Silva e seu bebê.
Com apenas 16 anos, a jovem mãe confessa que não sabe ao certo o que fazer, olhando para o bebê que dormia em sua cama, ela resume: “Agora tudo mudou…é tocar pra frente e pedi que Deus dê muita saúde pra ele”.
Sem estudar, Yara Paulino conta que cursou até a 8ª série e ainda não tem ideia de como fará para manter o pequeno Lucas. De outro lado, o pai da criança, 22 anos, está desempregado e não convive com Yara. A jovem mora com a mãe, avó e um casal de irmãos numa casa simples, no bairro Preventório.
Apesar da timidez, Yara Paulino disse ter medo do tamanho da responsabilidade e deu um conselho às jovens e adolescentes. “Se eu pudesse dar um conselho, diria a elas que se previnam porque a responsabilidade é grande. Chega a dar um medo, eu não sei nem o que falar direito”, concluiu emocionada.
A mãe de Yara, dona Maria Antonia Paulino da Silva, 36 anos, direto de seu plantão, falou por telefone à reportagem do ac24horas. Ela se mostrou imensamente feliz com a chegada do primeiro neto e disse que acredita que sua vinda foi um presente de Deus.
“A gente não pode nem explicar é uma emoção muito grande. Não estávamos esperando que ele nascesse na virada do ano, foi algo mágico pra nós. Pra mim o Lucas é como outro filho, que veio mandado por Deus. Me sinto muito feliz, pois muitas mulheres não tem essa sorte. Quando chego em casa e ele [Lucas] escuta minha voz fica todo agitado querendo a avó dele [ disse entre risos]. No que puder farei tudo que tiver ao meu alcance, já criei três filhos sozinha e não será problema nenhum ajudar a criar meu netinho”, declarou.
Durante a reportagem, a avó paterna de Lucas, Maria Esmeralda Linhares Gomes, paparicava o neto que parecia estar feliz no colo na avó. “Estamos todos felizes. Infelizmente meu filho está desempregado, mas em breve ele vai conseguir um trabalho para ajudar na criação do bebê”.
Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…
A Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público…
Um homem identificado como Carlos Magno Nascimento da Silva, de 37 anos, foi vítima de…
Com objetivo de melhorar a infraestrutura urbana do município, o governo do Acre, por meio…
Hector David Jr., de 35 anos, foi condenado por agressão a um idoso. O ator,…
Passageiros do avião que ultrapassou a pista e explodiu no mar em Ubatuba, no litoral…