O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), recebeu do governo do Acre, o título da Ordem da Estrela do Acre no grau de Grande Oficial. A solenidade ocorreu no Palácio Rio Branco na noite desta segunda-feira (29). A honraria é considerada a mais alta distinção concedida pelo Estado do Acre conferida a personalidades ou instituições que sejam consideradas dignas do reconhecimento da população acreana.
Com a homenagem, o procurador-geral de Justiça diz sentir-se mais forte e decidido em buscar novos sonhos em prol de serviços para a sociedade acreana. Semana passada ele recebeu, durante a última sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual.
“O Ministério Público é a única instituição no Brasil que tem o dever constitucional de garantir a cidadania. Há muitos projetos em curso na instituição e nosso objetivo é fortalecê-los para o bem do povo acreano. Estou muito feliz com essa homenagem”, comentou.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros; presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Pequeno Alves Júnior; prefeito de Rio Branco, Marcus Viana; deputada federal Perpétua Almeida e o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara – que não pôde comparecer à solenidade por agenda fora do Estado, foram outros homenageados no grau de Grande Oficial.
Foram homenageadas com os títulos Grande Oficial, Oficial, Comendador e Cavaleiro mais de 35 personalidades.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…