Menu

Princípio de rebelião causa tumulto no Presídio da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presidiários do pavilhão 7, do sistema prisional  Antônio Amaro Alves, na Estrada do Barro Vermelho em Rio Branco, iniciaram no final da noite deste domingo, 28, um principio de rebelião, colocando fogo em alguns colchões das celas e nos corredores do presídio. A rebelião envolveu 30 detentos em 10 celas unidade.


Segundo a administração da penitenciária, dois motivos podem ter provocado o tumulto, alguns detentos envolvidos no chamado “isolamento” e outros que foram flagrados com drogas do presídio, bem como, a falta de visita íntima no local.

Publicidade

Homens do corpo de bombeiros foram acionados até o presidio para controlar as chamas e em seguida policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram no local para manter a segurança.


Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada ao local e encaminharam alguns detentos que passaram mal devido a inalação da fumaça, a UPA do segundo distrito. Após o atendimento médico os reeducados foram reencaminhados a penitenciária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido