Menu

Ministério do Planejamento autoriza 316 vagas na área da educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou por meio da portaria interministerial nº 539, publicada nesta segunda-feira (29) no “Diário Oficial da União”, o Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a contratar 316 profissionais de nível superior, por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Serão 92 vagas no Ministério da Educação, 85 no FNDE, 70 na Capes e 69 no Inep.

Anúncio

Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades relacionadas às áreas de tecnologia da informação, de engenharia e de arquitetura. A contratação dos profissionais deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado.

O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato. O prazo de duração dos contratos deverá ser de 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 5 anos. Decorrido o período de 5 anos a partir da divulgação do resultado final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização contida nesta portaria.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses, contado a partir da publicação desta portaria, ou seja, até junho de 2015.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.