O rio Acre amanheceu nesta segunda-feira, com 8,22 metros, em Rio Branco, ainda bem abaixo da cota de alerta que é de 13,50 metros na capital. Porém, a previsão da Defesa Civil Estadual não é nada animadora para o mês de janeiro de 2015. Com base em dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o volume de chuvas do primeiro mês do ano novo será recorde, o que deve ocasionar elevação considerável dos rios no Acre.
Com base em informações meteorológicas, a Defesa Civil Estadual já se prepara para uma cheia no mês de janeiro, quando o rio Acre deve ultrapassar sua cota de alerta, e outra de grandes proporções em março de 2015.
Segundo Gondim, o volume de chuvas do mês de dezembro foi bem abaixo da média prevista. Ele também ressalta que as defesas civil do Município e do Estado trabalham um plano de contigencia prevendo novas enchentes.
“A cota de hoje de 8,22 metros é uma cota alta para o mês de dezembro. Mas a chuva que caiu em dezembro foi abaixo da média. Mas o que nos dá um alento é que grande parte das famílias que moravam nas regiões da cota de 14,90 metros foram removidas para a Cidade do Povo”, diz.
O programa Bar do Vaz, comandado pelo jornalista Roberto Vaz e contando com a participação…
Conforme antecipado pelo programa Bar do Vaz, do ac24horas, o prefeito de Rio Branco, Tião…
Maíra Cardi tomou uma decisão depois de revelar ter sofrido um aborto espontâneo. A mulher…
Já estão abertas e prosseguem até o dia 9, as inscrições online para o Processo…
O prefeito Tião Bocalom (PL) deverá oficializar a nomeação da engenheira de petróleo Flaviane Agustini…
Leonardo relembrou o começo da carreira ao dar uma entrevista para a nora, Virginia Fonseca,…