Menu

As rosas não falam

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rosas IN

Rosinha era bonita. Tinha cheiro e olhar de menina, porém mostrava, nas curvas acentuadas do corpo, que tinha chama de mulher. Era um aroma suave, capaz de chamar todos os homens da Terra.

Anúncio

Seu Horácio, o vizinho do lado direita da casa dela, parava tudo para vê-la lavando roupa. A grade magra e flácida, já beirando os setenta, sabia bem que não tinha como ter uma fruta daquela na boca.

Era preciso usar suas últimas armas: as lembranças do que fez, quando novo, e a poderosa imaginação. Aquele momento era um dos poucos que lhe fazia quente, sentir-se homem ainda e ver despertar algo que a mulher feia e desatenta matou.

O “titio”, como Rosinha chamava, sabia toda a rotina dela. Sete horas, acordava aos gritos repetidos da mãe, o rádio era ligado aos oito e, antes das dez e meia, já tinha casa e comida feita. À tarde encontro com as colegas na escola onde cursava o ensino médio e à noite, depois dos espasmos da mãe, reclamando da vida, do aluguel vencido e da falta de dinheiro, um namorinho sem vergonha com o menino mais bonito da rua.

Depois do terceiro mês, o dono da casa avisou a mãe de Rosa que não tinha mais como tolerar a falta de pagamento. Isto estava lhe levando à ruina, alegava quase chorando que nem o que comer tinha mais.

Do quarto mês não passava e, quando não querendo mais ouvir os lamentos da locatária, fez lembrar que dinheiro se consegue com trabalho.

Bem curioso é que muita coisa mudou!

Dez horas, Rosa Maria acordava aos pedidos carinhosos da mãe, o rádio era ligado as onze e, antes das doze e meia, a mãe já tinha casa e comida feitas. À tarde encontro com as colegas na escola onde cursava o ensino médio, e à noite, depois da novela com a mãe, fuxicando a vida e as roupas que não caiam bem nas artistas, um namorinho sem vergonha com o menino mais bonito da rua. Depois disso, algumas vezes na semana, encontros velados com Seu Horácio.

Todos ganharam! Rosinha tinha um celular cheio de luzes e roupas novas para mostrar para as amigas na escola.

A mãe dela passou a entender melhor os dramas da televisão e até melhorou aquelas dores nas costas e nas pernas, por causa da velha cama que não tinha mais.

A mulher de Seu Horácio se sentia mais aliviada em não ter que fazer algo que, mesmo sendo raro, lhe doía todo o corpo.

O marido tinha em fim encontrado prazer na vida depois de tanto tempo. Agora sim, morreria em paz. Depois de se lambuzar todo no corpo da menina, sempre se perguntava: pra que serve o dinheiro, se não pra isso?

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.