O governador Sebastião Viana protocolou na Justiça Federal uma ação por danos morais contra o delator e ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que o inclui numa lista de 28 supostos beneficiários de verbas desviadas da Petrobras. A informação foi publicada pelo jornalista Josias de Souza, em seu blog no Portal UOL.
De acordo com o jornalista, Viana ajuizou processos também contra dois veículos de comunicação que, na sua opinião, noticiaram o caso de modo inadequado: o Estadão e a TV Globo.
As iniciais de Tião Viana (‘TVian’) apareceram numa agenda apreendida na casa de Paulo Roberto, no Rio. Ao lado, havia um número: “0,3”. Num dos depoimentos que prestou após firmar acordo de delação premiada com a Procuradoria, Paulo Roberto afirmou que o algarismo correspondia a um repasse de R$ 300 mil para a campanha de governador do petista, em 2010.
“Fui averiguar”, diz Viana. “Verifiquei que uma empresa de engenharia chamada Iesa fez uma doação de R$ 300 mil para a minha campanha. Foi no dia 26 de agosto de 2010. Os recursos foram enviados de uma agência bancária de Brasília, por remessa eletrônica, para a conta da campanha, no Banco do Brasil. Alguém do diretório nacional pediu para ajudar candidatos do PT. E a doação veio. Foi emitido o recibo e registrado no TRE, que aprovou as contas. Zero de problema. Não admito ser incluído em escândalo. Jamais conversei com ninguém da empresa. Nem para agradecer a doação. Nunca falei com Paulo Roberto”, disse Sebastião ao jornalista do UOL.
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…