Os empresários do ramo de vestuário e calçados devem lucrar um pouco mais neste período natalino. A expectativa é de aumento nas ventas desde ano. Consumidores tem preferido comprar produtos do gênero por conta dos valores mais acessíveis. Em Rio Branco, não é diferente.
Para o gerente de uma loja de confecções, Guilherme Albuquerque, a expectativa é que as vendas aumentem mais de 15% em relação ao mesmo período de 2013, impulsionadas pelo recebimento do 13º salário. “Com o pagamento do 13º saindo para os servidores público, principalmente, o aumento nas vendas é inevitável. Nós abrimos mais cedo e os atendimentos seguem a todo vapor desde os primeiros minutos do expediente”, conta o administrador.
Nas lojas de calçados do Centro da cidade e também do shopping, o ritmo de atendimento é rápido. Muitos consumidores procuram produtos com preços mais vantajosos e na hora de comprar, vale pesquisar quais os produtos mais baratos e com mais qualidade.
Para a consumidora Maria Adelayde, o gasto será ainda controlado. Ela tem três filho e quer comprar um par para cada um deles. “Acho que vou gastar em tono de uns R$ 250,00 para comprar sapatos para os três, mas vale a pena. Nessa época tem muitas promoções e a gente acaba comprando o sapão que vai usar no ano que vem”, comenta a servidora pública.
Mas tem gente que se preparou e comprou os produtos com preços mais vantajosos. Valéria Ribeiro, advogada, conta que os preço subiram bastante nos últimos dias e que valeu a pena ter comprado os presentes com antecedência. “Voltei na mesma loja hoje e perguntei quando estava custando o sapato que eu comprei, e por mais irônico que pareça o preço aumento muito, agora está bem mais caro”, conta.
Está tudo pronto para os amantes de reality shows voltarem a ficar ligados na casa…
O fim de semana no Acre será marcado por alta umidade do ar, originária do…
De férias em Trancoso, na Bahia, Memphis Depay, astro do Corinthians, não está curtindo sozinho.…
O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou nesta semana o Edital nº 01/2025, que abre…
Após vencer na Justiça uma sucessão de ações movidas contra Alexandre Correa, 55 anos, Ana…
Dados consultados no Tribunal de Contas do Acre (TCE) revelam que o Estado do Acre…