A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul na última sessão do poder legislativo municipal, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação. A lei apresentada pela prefeitura do município passará a vigorar a partir de 2015. Todos os funcionários da Secretaria de Educação serão beneficiados.
A nova lei prevê mudanças significativas, com destaque para a sexta parte para professores com 25 anos de atuação, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas aos profissionais de apoio, com garantia de gratificação para os servidores que concluíram ensino médio ou superior a aos professores com formação continuada.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão, o PCCR era uma reivindicação antiga da classe, que foi conquistada com muito estudo e planejamento. “Em 110 anos de história, pela primeira vez o executivo volta os olhos para a Educação. A prefeitura tem conseguido fazer uma política de investimentos invejável”, enfatiza.
Segundo Sales, a Educação sempre foi uma de suas grandes preocupações. “É uma justa conquista da categoria, uma das muitas ações que construímos para melhorar a educação do nosso município. Agradeço a todos os envolvidos nesta luta, em especial aos vereadores, por aprovarem a lei que valoriza ainda mais nossos servidores”.
REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO
Fechando o sexto mês de seu segundo mandato à frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales já construiu cerca 60 escolas, a média de quase uma escola a cada mês de administração. Os investimentos chegam a toda estrutura educacional e vai desde à melhoria da qualidade do ensino à valorização dos profissionais.
“Com tantos investimentos, o resultado se torna visível em todos os níveis da Educação. Elevamos de sete mil para 11 mil, o número de alunos matriculados na rede municipal, com total garantia e suporte, desde merenda, transporte e material escolar gratuito”, destaca Sales.
A municipalização da Educação Infantil também fecha o ano de 2014 com resultado positivo. O aumento de 18 para 24 escolas que atendem crianças, na área urbana e rural do município totalizando mais de quatro mil e duzentas crianças inseridas nesse atendimento. Para 2015, já estão em fase de planejamento à construção de novas escolas e reforma e ampliação de outras sete escolas infantis.
Além dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a prefeitura de Cruzeiro do Sul tem garantido os percentuais constitucionais em Educação.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…