Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da educação têm PCCR aprovado em CZS

educa_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul na última sessão do poder legislativo municipal, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação. A lei apresentada pela prefeitura do município passará a vigorar a partir de 2015. Todos os funcionários da Secretaria de Educação serão beneficiados.


A nova lei prevê mudanças significativas, com destaque para a sexta parte para professores com 25 anos de atuação, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas aos profissionais de apoio, com garantia de gratificação para os servidores que concluíram ensino médio ou superior a aos professores com formação continuada.

Anúncios


De acordo com o secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão, o PCCR era uma reivindicação antiga da classe, que foi conquistada com muito estudo e planejamento. “Em 110 anos de história, pela primeira vez o executivo volta os olhos para a Educação. A prefeitura tem conseguido fazer uma política de investimentos invejável”, enfatiza.


Educa_02O prefeito Vagner Sales (PMDB) destaca cumpriu um pacto firmado com os profissionais que ficaram esquecidos em administrações anteriores. “Desde que assumir a prefeitura de Cruzeiro do Sul, tenho trabalhado para proporcionar uma melhor qualidade de vida da população”, afirma o pemedebista.


Segundo Sales, a Educação sempre foi uma de suas grandes preocupações. “É uma justa conquista da categoria, uma das muitas ações que construímos para melhorar a educação do nosso município. Agradeço a todos os envolvidos nesta luta, em especial aos vereadores, por aprovarem a lei que valoriza ainda mais nossos servidores”.


REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO
Fechando o sexto mês de seu segundo mandato à frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales já construiu cerca 60 escolas, a média de quase uma escola a cada mês de administração. Os investimentos chegam a toda estrutura educacional e vai desde à melhoria da qualidade do ensino à valorização dos profissionais.


“Com tantos investimentos, o resultado se torna visível em todos os níveis da Educação. Elevamos de sete mil para 11 mil, o número de alunos matriculados na rede municipal, com total garantia e suporte, desde merenda, transporte e material escolar gratuito”, destaca Sales.


A municipalização da Educação Infantil também fecha o ano de 2014 com resultado positivo. O aumento de 18 para 24 escolas que atendem crianças, na área urbana e rural do município totalizando mais de quatro mil e duzentas crianças inseridas nesse atendimento. Para 2015, já estão em fase de planejamento à construção de novas escolas e reforma e ampliação de outras sete escolas infantis.


Além dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a prefeitura de Cruzeiro do Sul tem garantido os percentuais constitucionais em Educação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido