Menu

Secretária que chamou Sebastião Viana de “coiote” deixa o cargo e volta ao MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ELOISA ARRUDA

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, deixou o cargo e volta para o Ministério Público Estadual de São Paulo. Além das ações frente ao governo tucano, Eloisa ficou conhecida nacionalmente depois que chamou em entrevista á Coluna Painel, da Folha de São Paulo, o governador do Acre, Sebastião Viana, de “coiote”, no caso de envio em massa de haitianos para o sul do país este ano.

Anúncio

A pendenga que pautou durante semanas os principais jornais do Acre e do Brasil, teve um capítulo vencido pela defesa de Eloisa no mês de novembro desse ano, quando, a queixa-crime do governador do Acre, Sebastião Viana, foi remetida ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em sua despedida do cargo, Eloisa agradeceu a confiança do governador Geraldo Alckmin e o empenho de toda a sua equipe. Em breve relatório, ela afirma que elegeu como prioridades a atenção ao problema da dependência química e ao atendimento a imigrantes em situação de vulnerabilidade, apresentando o Centro de Integração da Cidadania do Imigrante.

“Ser Secretária da Justiça foi, sem dúvida, meu maior desafio profissional. Agradeço ao Governador Geraldo Alckmin pela confiança em mim depositada e pela oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Eu e minha equipe trabalhamos durante quatro anos com entusiasmo e alegria. E colhemos bons frutos.” Declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.