A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, deixou o cargo e volta para o Ministério Público Estadual de São Paulo. Além das ações frente ao governo tucano, Eloisa ficou conhecida nacionalmente depois que chamou em entrevista á Coluna Painel, da Folha de São Paulo, o governador do Acre, Sebastião Viana, de “coiote”, no caso de envio em massa de haitianos para o sul do país este ano.
A pendenga que pautou durante semanas os principais jornais do Acre e do Brasil, teve um capítulo vencido pela defesa de Eloisa no mês de novembro desse ano, quando, a queixa-crime do governador do Acre, Sebastião Viana, foi remetida ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em sua despedida do cargo, Eloisa agradeceu a confiança do governador Geraldo Alckmin e o empenho de toda a sua equipe. Em breve relatório, ela afirma que elegeu como prioridades a atenção ao problema da dependência química e ao atendimento a imigrantes em situação de vulnerabilidade, apresentando o Centro de Integração da Cidadania do Imigrante.
“Ser Secretária da Justiça foi, sem dúvida, meu maior desafio profissional. Agradeço ao Governador Geraldo Alckmin pela confiança em mim depositada e pela oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Eu e minha equipe trabalhamos durante quatro anos com entusiasmo e alegria. E colhemos bons frutos.” Declarou.