Menu

Governo implanta primeiro assentamento estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Seringal Itaúba localizado no município de Manoel Urbano, distante 214 quilômetros da capital, foi o local escolhido para a implantação do primeiro projeto de assentamento estadual do Acre.

A área do Seringal Itaúba foi arrecadada pelo governo em outubro de 2010 para fins de regularização fundiária. Atualmente residem na localidade cerca de 50 famílias, mas a meta é assentar mais de 200 famílias. O projeto se tornará uma referência pra todo o país.

Anúncio

A cidade de Manoel Urbano fica estrategicamente localizada no centro do Estado e sua forte vocação agrícola faz dela o cenário ideal para a implantação do PA Estadual.

É importante lembrar que a regularização da propriedade rural proporciona segurança jurídica e o acesso a uma série de políticas públicas, como saúde, educação, financiamentos e assistência técnica para a agricultura e pequenos negócios.

O projeto é fruto da parceria do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e na manhã deste sábado (20), o Diretor presidente do Instituto de Terras do Acre, Glenilson Figueiredo, juntamente com osecretário Extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, do Ministério do MDA, farão a entrega dos Cartões de Assentamento das primeiras famílias que fazem parte do P.A.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.