Menu

Quatro são condenados pelo assassinato do “Véio do Rio”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu condenação, em júri popular, de quatro acusados de assassinarem o jovem Gleidson da Conceição, 18 anos, conhecido por “Véio do Rio”. O jovem foi assassinado em 23 de abril deste ano, na cidade de Acrelândia, por tiros de arma de fogo e golpes de faca. O crime foi motivado por entorpecentes.

Após mais de doze horas de julgamento, a juíza de Direito Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana leu a sentença contra Celia Pereira da Silva, conhecida por “Aninha”, Edson Brana Damaceno, conhecido por “Babydol”, Paulo Sérgio de Souza Lima, conhecido por “Bola” e Sebastião Felix do Nascimento, conhecido por “Sabotagem”. Todos os réus foram condenados, em regime fechado, com incurso nas penas artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, I e IV, do Código Penal e artigo 24-B, caput, do ECA, na forma do artigo 69, caput, do Código Penal.

Anúncio

Celia Pereira da Silva, Edson Brana Damaceno, Paulo Sérgio de Souza Lima foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado. Sebastião Felix do Nascimento, por ter atirado com arma de fogo e deferido golpes de facas na vítima, foi condenado a 15 anos de reclusão também em regime fechado.

Os quatro réus trabalharam juntos para assassinar o jovem. Celia Pereira da Silva foi considerada a mandante do crime. Edson Brana foi quem auxiliou a carregar o corpo da vítima, bem como emprestou a faca para que seu comparsa Sebastião Félix pudesse desferir os golpes de faca contra a vítima, quando agonizava no chão. Paulo Sérgio foi acusado por ter sido o motorista no qual a vítima foi levada para o Ramal do Bengala, Km 01 (entrando na AC 475), em Acrelândia, para ser executada.

A arma aprendida, por determinação da juíza, foi encaminhada ao Comando do Exército para destinação legal.

Para o promotor de Justiça de Acrelândia Teotônio Rodrigues Soares Júnior a pena dos acusados foi justa e acredita que o Ministério Público fez justiça no caso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.