Menu

Caçambeiros vão bloquear acesso ao Segundo Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O maior discurso de campanha do governo petista: o pagamento em dias de salários e contratos está indo pelo ralo. Caçambeiros que estão desde o mês de agosto sem ver a cor do dinheiro prometem uma paralisação nesta sexta-feira (17) no centro de Rio Branco.

O Sindicato dos Transportes Rodoviários e Autônomos do Estado do Acre (Sintraba) não informou o horário da manifestação, mas disse que vai levar máquinas e caminhões pesados para frente do Palácio Rio Branco e fechar o acesso ao Segundo Distrito através das duas pontes.

Anúncio

A mobilização acontece pelas redes sociais. No final de semana, o ac24horas adiantou com exclusividade as pendências com a categoria que recebe contratos através do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). Procurados, nenhum diretor da instituição se manifestou sobre o assunto.

A assessoria de imprensa do governador Sebastião Viana informou que a Secretaria de Fazenda, Flora Valadares, estava reunida para resolver esse e outros assuntos de pagamentos pendentes, mas até a manhã desta quarta-feira (17), mais uma vez, ninguém oficialmente fala sobre a pendência.

“Somos trabalhadores e nossas famílias também merecem um natal digno”, diz a mensagem de convocação da categoria.

A lei de responsabilidade fiscal estabelece que o Executivo não pode deixar despesas pendentes para o mandato seguinte sem que haja dinheiro suficiente em caixa para que elas sejam pagas.

Mesmo com dividas com fornecedores, o governo do Estado aprovou no apagar das luzes, projeto de lei que cria 940 cargos na máquina pública.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.