Categories: Acre

Após impasse, Acre deve ter representante na São Silvestre

Published by
Da redação ac24horas

Após o governo do estado se furtar de apoiar os atletas Evandro Saraiva Pinheiro e Maria Rosângela Oliveira, para participarem da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para acontecer em São Paulo (SP), no próximo dia 31 deste mês, a Federação Acreana de Atletismo (FACAt) se articulou e conseguiu garantir as vagas do Acre na competição.


Segundo a instituição, os atletas não fizeram o pagamento das inscrições em tempo, mas um diálogo já foi aberto junto à organização da Corrida e à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ambos reconheceram a importância da participação e possibilitaram a prorrogação de prazo para pagamento das inscrições.


Segundo o presidente da entidade, professor Afonso Alves, “o que a Federação pode fazer para ajudar os atletas, está sendo feito. Tentamos e conseguimos uma nova chance de inscrição. Os atletas têm até amanhã, 18, para realizarem os pagamentos”, explica o dirigente.


Ainda de acordo com Afonso, neste momento está sendo utilizada a boa imagem da Federação, que sempre teve por intuito máximo defender os atletas e desenvolver com responsabilidade a modalidade no âmbito do estado do Acre. “Temos nome limpo na praça, somos muito cuidadosos e organizados e estamos tentando resolver tudo isso da melhor forma”, completa.


O presidente afirmou ao ac24horas que a Confederação Brasileira foi acionada tão logo a FACAt identificou os problemas, mas como a competição não é da instituição, se faz necessário conversar com a empresa organizadora, em busca de uma solução que beneficie a todos.


“Desde a semana passada que estamos em contato direto com a CBAt e os organizadores. Tivemos importante ajuda institucional deles. A Confederação sempre foi muito atenciosa com a gente e tem nos ajudado bastante. Mesmo assim, isso não é tudo. A CBAt não é a dona da corrida, ela apenas autoriza a realização, isso é o que ela faz, o restante corre por conta dos organizadores”, esclarece Afonso.


Ao finalizar a entrevista, Afonso esclarece ao ac24horas que o prazo de inscrições da Corrida de São Silvestre já se encerrou e que os atletas não fizeram o pagamento dos boletos que foram emitidos. O presidente lembra qual é a função da FACAt nesse contexto.


“Nosso papel enquanto Federação é apenas de indicar os nomes dos dois atletas [um masculino e um feminino], para que a CBAt proceda com a inclusão dos dados, junto à promotora, no Pelotão B, que é exclusivo aos indicados e convidados. Mas para isso temos que mandar, junto à nossa indicação, o comprovante de pagamento. Nós questionamos os atletas na semana passada, mas os boletos não estavam pagos. Esses boletos venceram no último dia 2, infelizmente, mas essa é uma responsabilidade exclusiva dos atletas e nós não podemos interferir”, finaliza.


ENTENDA O CASO


Os atletas Evandro Saraiva e Maria Rosângela, podem não mais participar da 90ª edição da Corrida de São Silvestre, que ocorrerá na capital paulista, no último dia de 2014. Se isso acontecer, será a segunda que o Acre não terá representação na maior corrida do país, e uma das mais importantes em toda a América Latina.


Em contato com a Secretaria de Esportes, a informação é de que não há recursos para a compra das passagens dos atletas. O valor seria de R$ 6 mil, mas o órgão afirma não possuir previsão de orçamento para as aquisições.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Cruzeiro bate o Alianza e vence a primeira na Sul-Americana

Deu Cabuloso na Colômbia. O Cruzeiro visitou o Alianza nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana 2024,…

07/05/2024

Fora de casa, Flamengo perde para o Palestino e se complica na Libertadores

O Flamengo jogou mal e perdeu para o Palestino (CHI) por 1 a 0 no…

07/05/2024

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo…

07/05/2024

TSE determina implantação do juiz das garantias na Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (7) determinar a implantação do mecanismo do…

07/05/2024

Ministério Público recomenda criação de Centro de Zoonoses em Sena Madureira

A Promotoria de Justiça de Sena Madureira emitiu uma recomendação para a implementação de um…

07/05/2024

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.721 da Mega Sena, sorteadas nessa terça-feira (7)…

07/05/2024