Menu

Cameli solicita pagamento de emendas de prefeituras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gladson e prefeitos acreanos - BSB


Com o objetivo de atender a solicitação de vários prefeitos acreanos, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), esteve na manhã desta terça-feira (16) na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República acompanhando os prefeitos Vagner Sales (PMDB), de Cruzeiro do Sul e Zezinho Barbary (PMDB), de Porto Walter, tendo como pauta prioritária a liberação de pagamentos de emendas parlamentares e de empenhos.

Publicidade

De acordo com os prefeitos, existem vários convênios do Governo Federal que os municípios estão aptos a receberem, mas encontram-se atrasados desde agosto deste ano. “O que pretendemos ao ir ao encontro de representantes do Governo é que esses problemas sejam solucionados tendo em vista que as prefeituras necessitam desses recursos para investir em ações em favor da população de seus municípios”, disse o parlamentar.


Como resposta o deputado Gladson Cameli e os prefeitos presentes na audiência, ouviram do assessor especial da Presidência da República Odilon Borges  que com a votação do crédito do superávit primário, a disponibilidade dos recursos para que os pagamentos voltem a normalidade devem estar sendo publicado nos próximos dias pelo Governo Federal.


Na oportunidade, Cameli aproveitou para entregar uma lista  de todos os convênios que estão com limite para receber recursos no Acre. O parlamentar frisou ainda que esses recursos são fundamentais para o desenvolvimento da região. Os prefeitos acreanos agradeceram a atenção e disponibilidade de Gladson em empenhar-se pela liberação de recursos para todo o estado, afirmando que ele está sempre atento e dedicado aos assuntos que beneficiam o Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido