Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Rosa Nakamura diz que setor produtivo será prioridade

IMG-20141212-WA0002Primeira concursada do Sebrae e completando esse ano 20 anos de casa, a empresária Rosa Nakamura forma o tripé da nova gestão que vai governar o Sebrae pelos próximos quatro anos. Ela foi eleita diretora administrativa e financeira com a maioria absoluta dos votos dos representantes das instituições que compõem o Conselho da instituição no Acre.


Em entrevista exclusiva ao ac24horas na noite de ontem (11), Rosa falou da oportunidade de poder contribuir para o fortalecimento do setor produtivo do Estado do Acre e da missão empresarial de buscar o que é melhor para o estado.


“Nós já temos a infraestrutura necessária para fortalecer o setor produtivo”, disse.


Rosa elogiou a eleição do novo superintendente da instituição, Mâncio Lima, eleito no mesmo pleito, lembrando o trabalho que ele fez junto ao Banco da Amazônia. “Ele conhece todo o setor produtivo, foi secretário de fazenda por muitos anos, o que é fundamental para os desafios do Sebrae”, acrescentou.


Buscar mais parcerias com as federações, entre elas, a de Agricultura, a Federação do Comércio e a Indústria é um dos objetivos de Rosa Nakamura para o fortalecimento da instituição. Ela também citou a importância de uma agenda de políticas públicas junto à bancada federal.


“Assim vamos desenvolver o nosso planejamento estratégico e buscar recursos para o desenvolvimento de grandes projetos”, comentou.


Ela lembrou que a eleição do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, o empresário Jurilande Aragão, trás para o Sebrae a experiência empresarial. “O conhecimento técnico do Jurilande vai elevar o sucesso da instituição, ele vem para somar”, destacou.


A formalização dos informais é outro foco que Rosa Nakamura junto com a nova diretoria pretende trabalhar, ela cita as obrigações do Empreendedor Individual como um papel que precisa ser aperfeiçoado.


“Eu tenho certeza de que junto com o Mâncio e o Jurilande vou poder dar a minha contribuição e deixar o meu legado” concluiu Rosa Nakamura.


 


Sair da versão mobile