Sebastião Viana e a Procuradoria Geral do Estado estão no auge da lua de mel. O governador inaugurou em solenidade nesta quinta-feira à noite o prédio anexo onde vai funcionar a Procuradoria Fiscal do órgão, o Centro de Estudos Jurídicos e o novo auditório da PGE. E na inauguração, Sebastião foi premiado pelos procuradores com uma medalha de honra da PGE. O petista é o primeiro a receber tal homenagem da Procuradoria Geral do Estado.
A concorrida solenidade que contou com a presença dos cerca de 50 procuradores, do presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, e do chefe do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque, aconteceu no novo e moderno auditório da instituição. Além do governador, também receberam as medalhas de honra da PGE, 10 procuradores.
Em um discurso carregado de elogios aos procuradores, Viana lembrou da atribuição do órgão e acrescentou ainda que em seu governo vários membros da instituição, como Nazaré Lambert, vice-governadora eleita, são do quadro da PGE. “A Procuradoria do Acre é um órgão que me orgulha muito, que orgulha a todos nós do Estado, porque ela é uma vencedora. Ela não se afirma pela vitórias que tem em defesa do governo, mas pela capacidade que tem em dialogar, de encontrar soluções com o Poder Judiciário, com o Ministério Público. Temos uma Procuradoria virtuosa que orgulha o Acre inteiro”, disse.
Após a solenidade no auditório, Sebastião e os procuradores se dirigiram até o escritório da Procuradoria Fiscal, que vai funcionar junto com o Centro de Estudos Jurídicos, para descerrar a placa de inauguração dos novos espaços.
O procurador Rodrigo Fernandes das Neves, que está deixando a chefia do órgão, disse que os novos espaços “são mais uma estratégia de fazer uma gestão mais profissional, mais participativa”.
As obras foram concluídas num prazo de seis meses e custaram R$ 2 milhões. Os recursos são do fundo especial da PGE, que são destinados à melhoria na estruturação do órgão.
Ainda em entrevista, ao ser perguntado quem seria o novo comandante da Procuradoria, Sebastião Viana disse que já decidiu pelo nome, mas que só vai anunciar “na segunda ou na terça-feira”, dia em que irá apresentar o primeiro escalão de seu segundo governo.
“Já decidi, mas só vou anunciar na segunda ou terça-feira”, resumiu Sebastião.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…