Menu

DNIT garante recuperação de trecho desmoronado na BR 364, entre AC e RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes Terrestre (DNIT) através da Superintendência em Porto Velho, garantiu a recuperação do trecho que desmoronou na BR 364 a 150 km da capital rondoniense, nas proximidades do Rio Igarapé.

A garantia foi dada após a grande repercussão – principalmente pela internet – sobre um possível isolamento do estado do Acre, ligado através da rodovia, por conta da cratera que cresce a cada dia.

Anúncio

O DNIT confirmou no final da tarde de ontem (10) que o trafego de veículos no trecho segue em meia pista, mas informou que técnicos do departamento estudam uma rota de desvio para o caso de bloqueio total na recuperação do trecho que deverá acontecer nos próximos 30 dias.

O desvio será pelo Distrito União Bandeirantes, cidade localizada cerca de 160 km de Porto Velho. O órgão chama a atenção para os condutores de veículos evitarem alta velocidade na região logo após a Balsa do Abunã e de outros trechos sinalizados ao longo da rodovia.

A reportagem recebeu imagens aéreas feitas no local onde ocorre o maior desmoronamento na BR 364. Nenhuma autoridade se arrisca a falar que os efeitos das crateras estão relacionados à cheia histórica do Rio Madeira registrada esse ano.

video
play-sharp-fill

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.