Um deputado da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT), na Aleac, rasgou elogios para o senador eleito Gladson Cameli (PP), na tribuna da Casa. Para Walter Prado (PROS), Cameli é o político ideial para acompanhar as obras da ponte sobre o rio Madeira, no Estado de Rondônia.
O senador Gladson Cameli é engenheiro e a pessoal ideal para acompanhar esta obra. Fiquei honrado com o convite que ele me fez para visitar a obra da ponte. Vou formular um convite para ele verificar a situação de Tarauacá, que baixou um decreto proibindo caminhões de carga de entrar na cidade”, diz Prado.
Prado fez criticas ao Rua do Povo, criado pelo governador Sebastião Viana. “Se as ruas feitas por este projeto não prestam que se faça ruas boas. Vou verificar a constitucionalidade e se for o caso, destravar via judicial. Acredita que o decreto seja inconstitucional, já que proíbe o direito de ir e vir de quem paga IPVA”.
Nos bastidores da Casa, o burburinho é que Walter Prado estaria de malas prontas para abandonar a Frente Popular do Acre (FPA). Prado estaria retornando ao PP, partido presidido por Gladosn Cameli. Walter Prado era filiado ao PP quando se elegeu pela primeira vez, como deputado estadual.