Categorias: Acre

Sem passagens aéreas, RBFC pode ficar fora da Copinha

Por
Da redação ac24horas

A participação do Rio Branco na disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores, antes dada como certa, está ameaçada. Nesta segunda-feira (8), o presidente do clube Illimani Suares declarou que as passagens aéreas para o deslocamento do clube até o local da competição não estão garantidas.


O clube aguardava que as despesas de deslocamento fossem paga pelo poder público, assim como ocorreu nos últimos anos. No entanto, o secretário adjunto de Esportes do Acre, Petronilo Lopes, o Pelezinho, informou a imprensa que o governo do estado não é responsável pelas passagens dos clubes e que ainda não existe recursos para garantir a ida do Rio Branco a São Paulo.


Caso o Rio Branco não venha a participar do torneio paulista, o clube poderá sofrer punição da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha. De acordo com as normas, a equipe acreana ficaria exclusa, por dois anos, da Copa São Paulo. Além disso, ainda pode ser aplicada uma multa de R$ 50 mil para o clube.


Conforme a tabela do torneio, o Rio Branco está no grupo W. O jogo de estreia ocorre dia 4 contra o Barueri. Três dias depois, o Estrelão encara o Corinthians, partida que terá transmissão ao vivo do Sportv, a partir das 21h30 (de Brasília). O Alvirrubro encerra a participação na primeira fase contra o Guaicurus-MS, no dia 10 de janeiro.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas