Será lançado na manhã desta quarta-feira, 10, em cerimônia no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), o Plano Municipal de Direitos Humanos, documento que serve de referência para implementação do compromisso “Rio Branco Plena de Direitos” contido no Plano de Governo do prefeito Marcus Alexandre.
A proposta, apresentada pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, tem por objetivo articular a ampliação das políticas de promoção dos direitos sociais, a partir da implementação dos planos e projetos desenvolvidos pela Prefeitura até 2016.
Segundo Evandro Rosas, secretário da pasta, a Prefeitura de Rio Branco tem se estruturado para garantir à população o acesso aos direitos sociais e benefícios às pessoas que mais necessitam de atenção e apoio do Poder Público.
Ainda de acordo com o órgão, o Executivo terá cinco anos para prover e implementar demandas definitivas dentro do Plano Municipal. Ainda durante a cerimônia, a Secretaria deve prestar homenagens aos destaques do 3º Prêmio Estadual de Direitos Humanos.