O governador Sebastião Viana usou sua página no Facebook para dizer que, ao contrário do que se especula, “o tráfego na BR-364, entre o Acre e Rondônia continua normal”.
“Tráfego entre AC e RO via BR-364 continua normal. A Defesa Civil do Acre segue em constante contato com a de Rondônia”, disse o petista.
A postagem do governador do Acre ocorre após matéria veiculada em ac24horas durante o final de semana que com base em informações do engenheiro Cleyder Razzini, responsável pela obra da ponte sobre o Madeira, diz que neste momento o nível do rio está 2 metros acima do registrado no mesmo período do ano passado, mês que antecedeu o início da maior cheia já registrada em que o Rio Madeira atingiu a 17m52.
No Acre há um temor quase que generalizado entre os empresários sobre uma nova cheia do Madeira e o consequente risco de isolamento, desabastecimento de gêneros alimentícios e combustíveis como aconteceu no começo de 2014.
Porém, o governo local, apesar de admitir o risco iminente de um novo desastre natural, age para tentar controlar o medo do empresariado.
Há ainda, além da possibilidade de uma nova enchente, os riscos de desmoronamentos na via, mas o DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, garante que está trabalhando para conter qualquer possível rompimento na rodovia.