Menu

Festival de Artes Maciais é prestigiado pelo público no Via Verde Shopping

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Campeonato de Arte Marciais (Fotos Assis Lima) (10)


Encerrou neste domingo, no Via Verde Shopping, o 1º Festival Municipal de Artes Marciais, que faz parte do Calendário Esportivo de Rio Branco. O festival ocorreu em duas etapas, sendo que a primeira fase aconteceu domingo passado, dia 30 de novembro, no Ginásio do SESI reunindo mais de 2,5 mil pessoas. De acordo com a organização, pelo menos 1,5 mil atletas  de  capoeira, taekwondo, jiu-jitsu, caratê e kung-fu, participaram das duas etapas. A segunda etapa começou às  16h com a 2ª Copa Shirokawa de Karatê, 14º Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, Campeonato Municipal de Taekwondo e o Campeonato Municipal de Capoeira.

Publicidade

O festival contemplou modalidades cuja  competição serve de preparatória para  outros torneios, como no caso doo Karatê: vários  atletas que estiveram no festival devem competir no Campeonato Estadual de Karatê-Dô Tradicional, que deve ocorrer em  março de 2015. A disputa visa as principais competições da Confederação Brasileira da modalidade em 2015, como o Campeonato Norte/Nordeste, em maio, e o Campeonato Brasileiro, em setembro.


Em todas as modalidades, a presença de adolescentes foi grande. Na capoeira, por exemplo, a categoria Caxixi para meninos e meninos de até 12 anos contou com o pequeno Damião como grande vencedor, e na Copa de Karatê na categoria de até 12 anos o jovem Victor Ângelo ficou com o primeiro lugar.


O Calendário Esportivo 2014 foi aberto em março com a realização do 3º Triathlon de Rio Branco, promovido pela SEMEL em parceria com o Governo do Estado do Acre e Federação Acreana de Triathlon, e agora chega ao seu final com os eventos de dezembro, tradicionais ou em fase de inclusão como o Festival de Artes Marciais.


Campeonato de Arte Marciais (Fotos Assis Lima) (3)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido