O fotógrafo Felipe Baenninger está percorrendo os estados brasileiros fotografando e entrevistando personagens da cultura local de cada região. Ele chegou ao Acre essa semana e fez vários elogios à cidade e à nossa cultura.
“Chegou no Acre e contou que lá é incrível. E mais incrível que essa viagem toda é o documentário que ele está produzindo, mostrando os brasileiros e a sua relação com as bicicletas!” Contou o amigo do fotográfo Bruno Zanardo pelo facebook. Zanardo acompanha a viagem e faz uma campanha de arrecadação para ajudar o ciclista.
Para iniciar e potencializar o projeto foi realizada uma campanha via Catarse, isso permitiu que a aventura se sustentasse na estrada por 1 ano e sete meses. Além do dinheiro a campanha deu visibilidade e conectou a rede Transite pessoas do país inteiro.
“Com a internet estamos sempre interagindo com as comunidades da bicicleta e isso proporciona diversas hospedagens solidárias e doação outros recursos para o projeto.” Conta Baenninger através de um blog que mostra passo a passo a trajetória percorrida pelo atleta.
Até agora foram percorridos cerca de 1o.oookm
Em junho de 2o13 saiu de Porto Alegre, percorreu o litoral e as serras, entrou para o planalto paulista, rumou até o Pantanal atravessou de barco caiu em Mato Grosso, Chapada, percorreu todo o oeste extremo até chegar em Porto Velho neste momento. A meta dessa ano foi atingida quando o ciclista chegou ao Acre.
No próximo ano da jornada Felipe vai encurtar diversos caminhos utilizando outros modais como: navios, automotores caronados ou pagos, e até se conseguirmos milhas sobrevoar alguns trechos.
São 17 capitais e queremos direcionar o projeto nos principais pontos de cada estado. A bicicleta continua sendo o meio de transporte principal do aventureiro.
A ideia é terminar a captação das imagens do Transite e a jornada em dezembro de 2015