Uma área de 900 m2, com três pavimentos, área de lazer, piscina, duas salas de aula, 5 alojamentos com ambiente climatizado, refeitório, consultório médico e área para internação. Esta é a nova unidade Sócio Educativa para abrigar adolescentes em conflito com a lei em Porto Velho.
O imóvel, uma mansão localizada em um bairro nobre da capital de Rondônia, foi alugado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça ao valor de R$ 14 mil mensais e transformado em abrigo para meninas menores de idade que cometem crimes passiveis de reclusão.
O novo abrigo foi inaugurado no último dia 3 com a presença da cúpula segurança pública do estado que comemorou a entrega do espaço.
A secretaria de Justiça Sirlene Bastos, disse na ocasião que o governo fez um grande esforço para entregar a nova unidade.
“Fizemos uma corrida contra o tempo para termos hoje essa bonita unidade”, disse.
A casa abrigo tem capacidade para receber doze adolescentes e no dia da inauguração já recebeu as quatro primeiras internas. Outras duas chegarão até domingo, informou o Claudemir Pereira, Coordenador Geral de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Secretaria de Justiça de Rondônia.
“ Temos agora um espaço amplo, porque a unidade anterior não era um espaço salubre. E isso ainda não é o ideal. Temos um terreno e ano que vem vamos construir uma unidade modelo”, garantiu.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…