A Avenida Brasil, bem no trecho em que se localiza o gabinete do governador Sebastião Viana (PT), foi interditada por volta das 11h25 desta quitna-feira, 04, por manifestantes que protestam contra o aumento na passagem dos ônibus da capital Rio Branco (AC). O transito já sofre complicações por conta da movimentação.
O fluxo entre as saídas da Rua Marechal Deodoro, Av. Brasil, e Av. Ceará, ambas no Centro, estão com trânsito muito lento. A segunda saída, pela Rua Floriano Peixoto, também já começa a sofre lentidão.
Muitos veículos se dirigem ao 2º Distrito, em busca de cortar caminho pela 4º Ponto, mas a situação não melhora muito. O trecho da Avenida Ceará, na altura do Bairro Habitasa, também sofre com lentidão e grande número de veículos.
Homens do policiamento de transito já estão nas principais encruzilhadas da região, balizando o trânsito. É preciso paciência para sair da região central de Rio Branco. Este é o quarto dia de protestos contra o aumento da tarifa. Manifestantes prometem causar o maior prejuízo dos últimos anos.