Menu

Palavras que me mordem a língua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

politica_01

Passado o período eleitoral e, mais uma vez, com a reeleição do governador, sempre é comum o partido convocar a imprensa e proferir algumas palavras óbvias, emblemáticas e aborridas.

Anúncio

Os repórteres, se comprimindo como que se fosse gente no ônibus de meio dia, tentam achar a pergunta mais elegante e prática que conseguisse justificar a vitória do governador e traduzisse os desafios da nova gestão do governador reeleito.

– Governador, Rachel Lima, da Rádio Imperatriz. Gostaria de lhe dar os  parabéns pela reeleição… o senhor poderia nos dizer qual a leitura que o senhor faz do pleito eleitoral e a que o senhor atribui essa sua segunda vitória?

– Olha… obrigado pela interessante pergunta. Foi uma campanha difícil, cheia de ódio e rancor por parte de meus adversários. Mas, graças a Deus, venceu a verdade e a honestidade. Não guardo mágoas. Não quero levar para minha segunda gestão os ruídos de uma campanha que infelizmente, por conta deles, se caracterizou como um show de baixarias e leviandades. Agora é hora de pensar nosso estado, olhando para frente e conjugar todos os esforços, para que possamos continuar com as mudanças necessárias.

– Governador, aqui…aqui. Gutierrez Lopes, da TV Faceta. Passada a batalha eleitoral, como o senhor avalia o papel das oposições a seu governo? Para o senhor, temos realmente um cenário em que o eleitor pode optar por caminhos que se mostram, verdadeiramente, alternativos?

– Sua pergunta é muito pertinente. A vitória do nosso projeto foi a confirmação de duas coisas profundas… que servem para que possamos rediscutir a política.

Primeiro que ganhamos porque o povo viu na gente a esperança de continuarmos trabalhando para dias melhores em nosso estado. O povo foi capaz de enxergar que não criamos promessas vazias e corriqueiras… que mais enganam que esclarecem a nossa população. Devemos a vitória a isso.

Segundo… vejam bem… é uma crítica construtiva… não quero aqui dizer o que é melhor ou pior para a oposição… pelo que se percebe nesses mais de dez anos em que estamos à frente do poder do estado, é inegável que eles não evoluíram. É inegável que eles mantiveram o discurso do atraso e do desnecessário para a população. É inegável que continuam fazendo a política do desespero e do oportunismo vulgar. É inegável que mantém os mesmos vícios e defeitos de tempos que o povo, tendo por base os resultados das eleições, não quer mais.

Não podemos mais conviver com isso! Não é republicano agir dessa forma e lutar pelo poder, apenas por estar no poder e não vendo o cargo público como um instrumento que leva melhorias e bem estar a população.

Talvez a maior prova disso não seja, ou não tenha o valor pelo que falo, talvez a maior prova disso é que SÃO PAULO aprova esse governo por mais de vinte anos… e, no âmbito federal, deu a Aécio Neves uma humilhante e esmagadora vitória. Afastando, como o veneno à praga, a candidata deles daqui. Sempre bom frisarmos… VENCEMOS NO PRIMEIRO TURNO…VENCEMOS DE FORMA ESMAGADORA E FORTE. SÃO PAULO… QUE VIU NASCER AQUI ESSE PARTIDO QUE DERROTAMOS, SABE MUITO BEM O QUE É MELHOR PRA SI.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.